Três passos para tornar seu tempo mais produtivo

tempoVocê tem aquela sensação de que as 24 horas do dia não são suficientes para dar conta de todas as suas tarefas? Talvez o problema seja um mau gerenciamento do seu tempo que acaba por lhe roubar a disposição prejudicando a sua produtividade. Com um pouco de organização e pequenas rotinas, você pode otimizar seu dia e tirar melhor proveito do seu tempo. Confira estas dicas.

Escreva

Anote as coisas que precisa fazer. Você pode fazer as anotações à noite, deixando o dia seguinte totalmente planejado. Procure elencar o que é mais importante e classifique suas atividades de forma decrescente. Mas, lembre-se, priorize apenas uma coisa a cada dia para não acabar sobrecarregado. Uma agenda deste tipo pode otimizar consideravelmente o seu dia a dia.

Corpo

Um corpo mal alimentado e com pouco descanso não tem como funcionar bem. Por isso, é preciso dar atenção a estes assuntos também. Crie uma rotina alimentar, de preferência incluindo nela pratos saudáveis para deixar a imunidade sempre em dia. E durma. Descansar é imprescindível pois, com as energias em baixa é impossível atender a todas as demandas do cotidiano. O corpo precisa de uma média de seis a oito horas para dormir e se restabelecer. Não abra mão deste tempo, ele é precioso.

Tecnologia

Estamos na era digital, rodeados de aparatos tecnológicos, dispositivos eletrônicos e aplicativos para todos os fins. Tome cuidado para não se perder entre celulares, tablets, notebooks e outras ferramentas. Priorize. crie uma rotina para responder e-mails, retornar ligações ou mensagens e ler as notícias. Uma tarefa por vez. E, quando chegar a hora, desligue-se de tudo sem remorso.

Mudanças de atitude costumam ser difíceis e levam um tempo para adaptação, mas elas não são impossíveis. Se você sente a necessidade de ajustar seu tempo para fazer melhor uso dele, que tal começar por uma destas dicas? Aos poucos, você notará a diferença e estará rendendo mais e melhor.

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.