Tupperware oferece intercâmbio para professoras

Aulas começarão em fevereiro de 2019. Foto: Freepik

Se você é mulher e dá aula em alguma universidade vai gostar de saber que a Tupperware Brands, empresa fabricante de utensílios, lançou um programa de intercâmbio que promete levar uma professora universitária para os Estados Unidos. Com um dos focos voltados para o desenvolvimento da liderança feminina, o ‘Global Links’ terá duração entre seis e nove meses e promete beneficiar também estudantes da docente selecionada.

As aulas serão na sede da Tupperware nos Estados Unidos, em Orlando, onde professora receberá conteúdos a respeito do empreendedorismo feminino. Com isso, a participante poderá se tornar uma agente de apoio a outras mulheres, que precisem de ajuda para criar uma empresa ou ampliar seus negócios.

Requisitos básicos

Para participar da seleção as candidatas precisam ser brasileiras e residir no Brasil, além de ter a documentação válida para viabilizar a viagem. Também devem confirmar vínculo com instituição de ensino superior vinculada ao Ministério da Educação (MEC), ter fluência em inglês e disponibilidade para morar nos Estados Unidos a partir de fevereiro de 2019, por, no mínimo, seis meses. Docentes dos cursos de economia ou de disciplinas focadas em negócios são o público alvo do programa.

Seleção e retorno

As candidatas serão analisadas por meio de avaliação curricular e de uma aplicação de formulário, conforme constam informações no site da seleção. O cadastro deve ser feito até 14 de setembro, no site da Tupperware. O resultado será anunciado a partir de 5 de outubro.

Na fase final do programa de intercâmbio, a professora aprovada contará com o retorno da docente para Orlando, acompanhada de cinco alunos, para uma imersão de duas semanas na Rollins College. Os estudantes serão selecionados a partir do desempenho individual no projeto e poderão trocar as experiências com os discentes americanos. A empresa garante custos com transporte, hospedagem, aulas e materiais didáticos. Confira o site!

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.