Universidade Harvard oferece curso gratuito de arquitetura

HarvardA Universidade Harvard, uma das mais conceituadas do mundo, abriu inscrições para um curso gratuito voltado para a área de arquitetura. “The Architectural Imagination” terá duração de 10 semanas, com foco na importância da arquitetura como expressão cultural, além de sua realização técnica. O curso é on-line e estará disponível na plataforma edX, desenvolvida como fruto de uma parceria acadêmica entre a instituição americana e o Massachusetts Institue of Technology.

Sobre o curso

Dividido em duas partes, The Architectural Imagination vai trabalhar a arquitetura enquanto expressão cultural. A primeira parte aborda a ideia da imaginação arquitetônica como uma faculdade que media a experiência e compreensão conceitual. Desenho em perspectiva e tipologia arquitetônica são temas explorados através de apresentações em vídeos e exercícios práticos.

No segundo momento, será abordada a tecnologia como um componente da compreensão da arquitetura muito embora os avanços tecnológicos de uma sociedade não determinem suas formas arquitetônicas. As aulas mostrarão como inovações da tecnologia podem permitir e promover novas experiências estéticas ou interromper antigas tradições.

Ao fim, será exposta a relação da arquitetura com seus cotextos sociais e históricos. Também será apresentado o chamado ‘poder de representação da arquitetura’e como esta expressão tem uma capacidade particular de produzir significados coletivos e memórias.

Inscrições

As aulas terão início no dia 28 de fevereiro e duração de 10 semanas. As atividades levam de três a cinco horas para serem realizadas. A participação é gratuita, mas para obter o certificado o aluno deverá desembolsar uma quantia de US$ 99 (cerca de R$ 310). As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site da edX.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.